[Mac-BR] Word

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Thu Mar 18 16:13:12 PDT 2021

Paulo,

Suponho que as duas máquinas tem um HD convencional. Se sim, a solução é troca-lo por um SSD. Desde o macOS 10.7 o sistema, aparentemente, supõe que a máquina tem um SSD. Vender máquinas com HD’s convencionais e, pior, com os HD’s lentos que a Apple usa devia dar processo.

Alguns modelos de iMac permite que se coloque um SSD “blade”. E você pode fazer um sistema híbrido: macOS e aplicativos no SSD e dados (home folder) no HD convencional.

Já perdi a conta de quantos HD’s já troquei por SSD’s. Ah, Fusion Drive é uma boa idéia que não deu certo.

abraço,

Mario Jorge