[Mac-BR] sudo date 1030162718

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Sat Mar 20 13:19:36 PDT 2021

OI Haroldo,

Sobre o Catalina que você criou, dentro do Parallels, basta trata-lo comm um computador. Se os arquivos que você vai instalar vem da Internet, virão para dentro dele. Se vem de discos externos (CD/DVD, USB, etc,) ao plugar algo no Mac (real) ele pergunta se você quer plugar aquilo no Mac real ou no Mac do Parallels. Em casos e dúvida no Parallels há um menu “Devices” em que você pode, intencionalmente, mover por exemplo um Pen Drive do Mac para o Mac Virtual.

Sobre os programas isso tem a ver com a Apple ID que está ligada à máquina e a Apple ID que está na App Store. O “nomadismo” que brinquei é porque você tem contas e vive/viveu no Brasil, Estados Unidos e se não me engano, Suécia.

Eu já esse problema com um Mac mini. Ele foi setado com uma conta que eu não sei qual era. Depois configurei uma conta na App Store. Ele se recusava a atualizar os programas justamente porque foram comprados com outra conta. _Dentro_ de cada programa tem um arquivo MAS_receipt (Recibo da Mac Apple Store). Se esse recibo se referir a uma conta diferente da que estiver configurada no aplicativo App Store você receberá essa mensagem de erro. Uma saída é _remover_ o programa instalado e baixar da App Store com a conta que está configurada na App Store. Supondo que essa conta tem direito aos aplicativos.

Abraço,

mj