[Mac-BR] WhatsApp clonado no iPhone

jandipime10 jandipime at gmail.com
Sat May 1 14:06:10 PDT 2021

Olá Mario,
Obrigada por responder.
Então, recebi uma mensagem no Zap, dizendo que a clínica veterinária onde levo meus dogs ia realizar um sorteio. Se quisesse participar, para responder ok. Como já ganhei brindes deles outras vezes, não suspeitei. Em seguida me mandaram um código com 6 números no Messenger, pedindo para digitar no Zap esse código. A besta aqui fez isso. Daí a pouco veio a mensagem dizendo que meu WhatsApp estava sendo usado em outro dispositivo! Quando cliquei no WhatsApp todos os meus contatos tinham sumido!!!! Paniquei!!!!
Daí liguei na clínica e perguntei, já sabendo a resposta, se estavam fazendo algum sorteio! Disseram que não e que o zap deles foi "clonado"!!! Estavam tentando avisar os mais de 3mil clientes, tinham postado no Facebook e Instagram, já. Pensei, agora vão pedir dinheiro pros meus contatos se passando por mim!!!!
Então me lembrei do Google! Fui lá e achei o jeito de recuperar os contatos! Nem tinha me lembrado que eu tinha autenticação em dois fatores! Acho que isso não deixou o bandido fazer nada. Ninguém recebeu mensagem minha pedindo nada. E hoje já chegaram mais três mensagens deles convidando pro "sorteio"! É mole????
Já não basta o vírus mortal? Precisava???
Abraço,
Jandira