[Mac-BR] Socorro: quero voltar do Catalina!

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Sat May 15 19:30:37 PDT 2021

Doris,

No meio disso tudo me caiu a ficha. O HD ou SSD, o “disco” do Mac no Big Sur é formatado de maneira totalmente diferente. Tão diferente, que se você conecta um HD com o Big Sur instalado a uma máquina com o Catalina o HD não aparece. Aparece uma partição chamada Update, uma das diversas partições criadas pelo instalador.

Regredir para o Catalina é tarefa para profissional, e complicada. Eu estudaria meios de permanecer no Big Sur.

Abraço e boa sorte.

Mario Jorge