[Mac-BR] Peças de reposição

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Mon May 17 13:56:15 PDT 2021

Christian,

Imagino que pela descrição o seu MacBook seja de 15 polegadas (você esqueceu de dizer).

O que acontece com os falantes é que o “cone” (para manter a semelhança com os tradicionais) é suspenso por um anel de espuma de plástico, que vira pó com o tempo, ou talvez com o clima tropical. E aí o som fica aquele horrível que você conhece.

Já comprei _duas_ vezes para o meu MBP Retina 2012. E o último par de caixas ficou meio assimétrico com um canal mais baixo que o outro. Se você olhar a resenha dos compradores em sites tipo Amazon a média “o meu durou pouco”.

Mas é melhor do que som de taquara rachada.

E, sim, para trocar a bateria dá um trabalho infernal e tem que tirar praticamente tudo de dentro do gabinete. E muita atenção e cuidado. Porque uma das coisas chatas é que na hora de por a placa de volta os flat cables, fininhos, teimam em ficar por baixo da placa :-).

abraço,

Mario Jorge