[Mac-BR] Surpresa do dia!

Ari ari.silveira at gmail.com
Thu May 27 06:30:57 PDT 2021

Mario e Marcos,

Nesse fórum, um usuário relata que o startup crime voltou após uma atualização de segurança do Catalina, mas, ao contrário do que se poderia esperar, ele ficou incomodado com isso:

https://forums.macrumors.com/threads/annoying-startup-chime-sound-is-back-after-security-update-2020-001.2275499/

Como meu Mac é velhinho, nunca chegou a ser afetado, mas é fácil reativar o som em Macs lançados a partir de 2016. No Catalina, é preciso digitar um comando no Terminal, mas no Big Sur essa opção está no painel de preferências Som. Esse vídeo explica:

https://www.youtube.com/watch?v=x-5XRSCZIso

Abraços,

Ari Silveira