[Mac-BR] Back up do entourage

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Tue Nov 23 03:59:07 PST 2021

Marcelo,

Agora vi. Você escreveu para os dois endereços. Evite fazer isso.

Vixi! Você ainda tem mensagens no Entourage? Ele é um pesadelo com seu sistema de armazenamento em banco de dados, que vez por outra se corrompe.

Se a sua caixa for IMAP, basta configurar a conta no Mail da Apple, que você devia usar porque apesar de despojado, funciona 100% em qualquer versão do Mac OS.

Se as caixas são POP aí eu sugiro que você tente migra-las para o Mail da Apple — importar — neste mesmo Mac. Saiba, de antemão que muitas vezes, pelo fato do banco de dados estar danificado parte das mensagens não é exportada/importada. Recomendo antes de tudo procurar a ferramenta de reparo do banco de dados do Entourage (não mexo nele há muitos anos). e repare — o nome pode ser outro, compactar — o banco de dados.

abraço e boa sorte.

Mario Jorge