[Mac-BR] Sobre SSD's NVMe com adaptador no MacBook.

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Thu Oct 28 17:40:24 PDT 2021

Para quem lê bem inglês.

Segundo o autor, que instalou um Samsung no MacBook Retina 15” 2015, o NVMe superaquece o computador e a bateria _nova_ dele inchou em um ano.

https://medium.com/@MaestroVolis/samsung-960-pro-in-15-macbook-pro-retina-15-mid-2015-b858e7ef5fa3

Ah, os _benchmark tests_ com o novo SSD são muito melhores do que com o SSD da Apple. Mas eu não faria isso, a não ser que velocidade fosse fundamental para algo que eu fosse fazer e a receita do trabalho ou a satisfação compensassem o risco da eventual perda do MacBook.

abraços,

mj