[Mac-BR] Dúvida em Upgrade para um SSD m.2 de 512GB (MacBook Pro Retina 2015)

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Fri Oct 29 12:25:22 PDT 2021

Junior,

Se você tem um HD externo, _E_ _SE_ o SS NVMe for 100% compatível com o Mac você pode fazer assim:

- Desconecte o MacBook da Internet (para evitar que haja defasagem entre o backup e o ultimo estado ligado)
- Feche todos os programas
- faça um backup via Time Machine
*- troque os SSD’s, restarte a máquina com command + R, formate o SSD, volte para tela principal e escolha “restaurar de um backup do Time Machine”.
- plugue o HD externo, escolha o backup que você fez, e espere a coisa acabar, que pode demorar um bocado.

Algumas coisas podem dar errado, como o SSD só ser reconhecido acima do 10.13. Aí você tem que baixar a versão apropriada, fazer um pen drive, instalar no novo SSD e voltar ao ponto *

https://support.apple.com/pt-br/HT211683#:~:text=Baixar%20o%20macOS%20usando%20o,El%20Capitan%2C%20Yosemite%20e%20Mavericks <https://support.apple.com/pt-br/HT211683#:~:text=Baixar o macOS usando o,El Capitan, Yosemite e Mavericks>

https://support.apple.com/pt-br/HT201372 <https://support.apple.com/pt-br/HT201372>

abraço e boa sorte.

mj