[Mac-BR] Configuração de monitor widescreen no Mac

Helvécio da Silva helvecio.rj at gmail.com
Fri Oct 29 20:49:28 PDT 2021

Olá pessoal,

Comprei hoje um LG widescreen, modelo G29WL500

Quando liguei o monitor ele deu um aviso que sua resolução era de 2560 x
1080.

No meu MacBook Pro com Monterey espelhei meu monitor para esse ser o
principal, essa ficou esticada. Tentei várias opções - desativei o
espelhamento, mudei de resolução etc - e nenhuma ficou parecida com o
monitor que tenho hoje (LG 20EN33 com resolução de 1600x900).

Realmente não olhei para questão de resolução, pois essa é a primeira vez
que isso acontece e não sabia que poderia ter esse resultado. Esse novo
monitor é o terceiro que tenho.

Existe alguma forma de configurá-lo para que mostre a imagem corretamente
sem deixar faixas pretas o que a imagem geral fique "esticada"?

Uso LG há anos e acho a qualidade boa. Caso não exista uma solução, estou
em dúvida por qual monitor poderia trocar. Dei uma olhada nos monitores de
24" e sua resolução é de 1920 x 1080.

Grato por qq esclarecimento.

--
*Helvecio "Elvis" da Silva*