[Mac-BR] É verdade?

Henrique Ludgero henriqueludgero at gmail.com
Tue Feb 8 12:49:14 PST 2022

Prezados,

Gostaria de deixar meu relato sobre o funeral do nosso querido Mário Jorge Passos.
Conforme o depoimento de todos os colegas, foi profundo o sentimento de perda quando soube, por aqui, em primeira mão, do falecimento do nosso querido Mario. Mesmo sem tê-lo conhecido pessoalmente, ele fazia parte da minha trajetória no mundo Mac, pois já iam mais de 20 anos de lista, ajudando muitas pessoas em seus primeiros passos… Então, por toda a admiração, respeito e gratidão, senti-me na obrigação de prestar homenagem comparecendo ao seu velório, mesmo não conhecendo nenhum familiar.

O local foi o Crematório São Francisco Xavier. Havia sido informado por um amigo em comum que haveria uma homenagem às 14h30, mas não aconteceu, pelo menos enquanto estive lá. No hall principal estavam amigos e familiares. Depois de perguntar aqui e ali, fui apresentado ao André Sheik, amigo e parceiro de Mac. Ele foi muito acolhedor e me apresentou a outros amigos e à irmã do Mário, a Margarida. A todos, apresentei-me como participante da lista Mac-BR e que estava ali como um admirador. Também falei um pouco sobre a importância de seu trabalho para a comunidade Mac.

O caixão estava fechado, numa saleta reservada e à qual foi permitida a entrada de cinco em cinco pessoas por apenas 15 minutos. A Margarida gentilmente me convidou. Foi o momento mais emocionante, quando apresentei-me ao filho mais velho de Mário, o Pedro, que agradeceu pelas palavras sobre seu pai. Saí de lá pouco depois.

Foi isso. Espero humildemente ter feito presente este grupo que ele acompanhou e ajudou por tanto tempo. E que ele esteja em paz.

Abraços,
Henrique

Enviado do meu iPad