[Mac-BR] Hackintosh

Caio M caiom at me.com
Tue Jan 4 15:28:18 PST 2022

Só para atualizar,
Montei um para meu uso pessoal.
Esta rodando o Catalina ainda, mas ja testei o Monterey num outro ssd e funcionou perfeito.

Consegui fazer um teste com um iMacPro de 2018.

O que nao foi instalado: wifi, bluetooth ou thunderbolt.
Wifi deve funcionar, mas não tenho necessidade,
Bluetooth da pra instalar uma placa 4.0 mas acho que não vai funcionar o continuidade e handsoff, vivi até agora sem eles.
Thunderbolt, embora a placa tenha 2 USB 3.2 C
nao testei se funciona sem placa de video, somente com a iGPU, quando tiver tempo faço o teste.
Som ok.

Nao testado com monitor de 4K mas deve funcionar, full hd, ok.
Nao testado múltiplos monitores.

teste com o photoshop de rotação de 11º que exige bastante da maquina, ficou imperceptível a diferença entre eles.
Edições video o iMacPro é pouca coisa mais rápido.

O Mackintosh old é um PC da minha irma que coloquei um ssd de 2,5 e instalei o Catalina. Mesmo sem placa de video ficou ótimo.
Nos teste de velocidade do SSDs ele ficou bem atras dos outros mas usando a maquina ela esta super rápida, nesta não testei photoshop ou edição de video.

Placa Mãe Asus Tuf Gaming Z490-plus, Intel 10ª Geração, Ddr4, Lga 1200			R$ 1.625,27
Processador Intel Core i5-10400, Cache 12MB, 2.9GHz (4.3GHz Max Turbo), LGA 1200 	R$ 1.294,00
SSD WD Black SN750, 500GB, M.2, NVMe, Leitura 3430MB/s, Gravação 2600MB/s		R$ 635,18
Memória Kingston Fury Beast, RGB, 16GB, 2666MHz, DDR4						R$ 705,76
Cooler para Processador Cooler 												R$ 164,59
Fonte Corsair VS500, 500W													R$ 446,94
placa de video eu ja tinha mas pode pode colocar	 								R$ 1.500,00
Gabinete a gosto do freguês e tudo em 10x.

Adeus meu MacPro1,1 guerreiro velho.

Caio