[Mac-BR] iPhone roubado

Henrique Ludgero henriqueludgero at gmail.com
Wed Jan 5 05:39:16 PST 2022

Bom dia,

Aviso: e-mail de desabafo

No dia 23/12 fui assaltado (pistola na cara) no Alto da Boa Vista (Rio) e
levaram meu iPhone XS 512GB. O ladrão ainda disse que iPhone não servia mas
levou mesmo assim. Como a tela estava aberta (estava usando o Waze), assim
que consegui acesso à internet de meu iPad, coloquei o iPhone no Modo
perdido e dei o comando de apagar. Pelo rastreamento, ele foi levado até a
Rua Uruguaiana, no Centro do Rio, próximo ao camelódromo. onde
provavelmente tentaram ligar e aí o dispositivo foi apagado.

Daí em diante, minha namorada começou a receber SMSs falsos como se fosse a
Apple avisando que o iPhone XR (hahaha) havia sido encontrado e precisava
da senha (hahahaha). No dia seguinte (véspera de Natal) comprei um iPhone
12 128GB na promoção da FastShop e, de lá mesmo, ativei o iCloud etc.
Também recebi os tais SMSs.

O IMEI do iPhone roubado já foi informado à Claro e ao registro de
ocorrência da delegacia. Liguei para o suporte da Apple, que me aconselhou
a não excluir este aparelho da minha conta. Segundo o atendente, ele mesmo
recuperou um iPhone um ano depois de roubado.

Nesta semana me ligaram da delegacia pedindo o histórico de rastreamento
depois que foi roubado, que "no Android isso é possível" e coisa e tal, mas
a única coisa que tinha era a última localização antes de ser apagado, e
olhe lá. Liguei novamente para o suporte, mas a atendente disse que não
tinha acesso por questões de privacidade do usuário. Então enviei somente o
print da tela com a última localização. A polícia já tem ideia dos
suspeitos, pelo carro que estão usando (um Fiat Argo Branco)

Bom, agradeço a Deus por estar vivo e só ter tido prejuízos materiais. E,
se iPhone XS ainda não virou sucata, há uma remota possibilidade de
recuperá-lo.

Abraços e Feliz 2022!

Henrique