[Mac-BR] HDMI > Thunderbolt (USB-C)

Luiz Pimenta malagueta at gmail.com
Wed Apr 26 17:15:11 PDT 2023

On Tue, Apr 25, 2023 at 10:10 AM Claudio Dias
<claudiodias at audioartte.com.br> wrote:
> Fui no system settings (antigo system preferences) e não vi onde ajustar
> isso, só aparece a picture do meu built in monitor e do DELL, ajustei
> para "Optimize for DELL SE2216H" inclusive o "Color profile" , Pus como
> "Mirror" e nada!
>
> Alguma luz?

Talvez outro cabo adaptador de USB-C para HDMI. Já usei adaptador de
MiniDisplayPort para HDMI que não funcionava em MacBook com monitores
diferentes e trocar o adaptador resolveu.

O manual da Dell informa que o SE2216H aceita esse input timing de 1920 x 1080
https://dl.dell.com/manuals/all-products/esuprt_electronics_accessories/esuprt_electronics_accessories_monitors/dell-se2216h-monitor_user's-guide_pt-br.pdf

A Dell não tem driver desse modelo para macOS mas oferece uma
ferramenta de diagnóstico nos drivers para Windows
https://dl.dell.com/manuals/all-products/esuprt_display_projector/esuprt_display/dell-se2216h-monitor_user's%20guide2_pt-br.pdf

Antes de comprar um adaptador novo, acho que vale conectar o monitor a
um PC, rodar o Dell Display Manager e confirmar que o ajuste de
resolução está no modo automático.

Luiz