[Mac-BR] Estranho!!!!

jandipime10 jandipime at gmail.com
Mon Dec 4 12:56:35 PST 2023

Pessoal, boa tarde,

Estou encucada com umas coisas pós-atualizações. Alguém pode me ajudar?

Meu teclado fica com o Português e o Inglês habilitados. Pois bem: após as duas ultimas atualizações tem acontecido de o corretor automático mudar sozinho de um idioma para outro, assim do nada, varias vezes ao dia. Se estou usando um, o corretor fica sugerindo palavras no outro idioma e vice-versa! Chato pra dedeu!

A outra coisa aconteceu hoje com o celular do meu marido: ele me pediu pra consertar uma palavra em uma mensagem em seu WhatsApp. Quando eu cliquei pra inserir a palavra, do nada,, começaram a aparecer palavras em inglês, frases desconexas, pequenas, repetitivas, que foram se seguindo, umas após outras! Eu hein???
Não estou entendendo mais nada!

Alguém tem ideia do que possa ser, se devo fazer alguma coisa quanto ao segundo caso? Antivírus?

Agradeço antecipadamente!

Abraço e desde já
Feliz Natal a todos!
De BH,