[Mac-BR] MacBook Air MacBook Air não reconhece interface de áudio

Rebêlo PZ rebelo at gmail.com
Mon Jan 9 15:18:16 PST 2023

 Claudio,

Essa mensagem de não suportado só aparece em dois cenários:

a) seu macbook é Intel.
b) seu OS tá bem atrasado.

Mas como você disse que seu Macbook é M1, imagino que seja a opção B. Você
precisa de pelo menos a versão mais recente e atualizada do Big Sur, o
último update, embora a compatibilidade não seja das melhores ainda.
Somente a partir do Monterey é que o Rosetta funciona 100%.

Nos dois casos, Big Sur e Monterey, ambos já estão com Rosetta
pré-instalados, mas dá para forçar a reinstalação com aquele comando no
Terminal.

Mesmo assim, em questões de interfaces e drivers, nesse caso muito chato de
ARM/Apple, você sempre vai ter mais sucesso usando as versões mais recentes
do MacOS. Porque as fabricantes, quando começam a desenvolver, vão sempre
priorizar o OS mais recente em utilização. No caso de agora, seria o MacOS
Ventura.

Se for comprar outra interface, olha nos fóruns se funciona mesmo em ARM.
Vou te dar um exemplo: token de certificado digital. As empresas que vendem
o token dizem que funciona no Mac, mas não é verdade. O Mac reconhece, mas
não consegue assinar a maioria dos tokens. Ou seja, o resultado final é
nulo.

Abração.
Rebêlo.

paradoxum