[Mac-BR] MacBook Air MacBook Air não reconhece interface de áudio

Rebêlo PZ rebelo at gmail.com
Tue Jan 10 07:09:00 PST 2023

 Claudio,

Eu sinceramente não sei o que dizer ou sugerir porque não entendo
absolutamente nada sobre essas interfaces, sinto muito por isso. Masssssss,
recomendo fortemente que, independente do produto, você passe a usar o
Ventura, que é o OS mais recente. Sua máquina aguenta com folga, vai ficar
mais segura e qualquer driver que seja desenvolvido agora ou no futuro, vai
ser otimizado para rodar no Ventura e não em versões anteriores do OS.

Ao mesmo tempo, é possível que o driver antigo da interface só funcione no
Big Sur, de fato, e não no Monterey. Essa informação talvez esteja nos
fóruns de discussão da marca. Outra opção, se você tiver tempo e paciência
(hehehe), é instalar o Big Sur e também o Ventura na sua máquina de modo
virtualizado, daí você tenta rodar para ver o que acontece.

Para virtualizar outro OS, de graça, pode usar o Oracle VM Virtualbox. É
todo free. As opções comerciais seriam Parallels e VMWare Fusion. O
primeiro é mais amigável/leigo, o segundo é mais técnico, mas ambos
resolvem igualmente.

Rebêlo.

paradoxum
paradoxzero