[Mac-BR] Qual MacBook

Rebêlo PZ rebelo at gmail.com
Tue Jan 10 08:05:31 PST 2023

 Walter,

o melhor notebook do mercado hoje é o Macbook Air M2 com 16GB de RAM. É uma
coisa impressionante em todos os ângulos que você analisar: peso,
performance, beleza, durabilidade, bateria. Se quiser economizar, pega o
Macbook Air M1, geração anterior.

Atualmente uso um Macbook Pro 14, no lugar do Macbook Air M2, apenas por
causa de uma preciosidade minha: a tela do MBPro é de MiniLED, enquanto
Macbook Air ainda usa o LED. Só que o LED do Air é de muita qualidade, é o
mesmo LED do MBPro de 13 polegadas da geração anterior. Como disse, é uma
preciosidade minha e é mais caro por isso, além de ter mais portas USB e
uma HDMI disponível, além do SD Card que eu uso bastante também por causa
de edição de fotos.

Mas tudo isso você resolve no Air com adaptador/dongles baratos. Era o que
eu fazia também, até ano passado.

Apenas fica atento na configuração do teclado. Eu tenho pavor de teclados
estrangeiros, porque também vivo de escrever, hahaha. O teclado britânico
não é tão ruim, mas é chato demais para quem se acostumou ao teclado
padrão. Mas se o seu amigo for comprar pelo site para entregar em algum
lugar em Londres, ele pode escolher a configuração do teclado e escolher o
padrão-US.

Abração.
Rebêlo.

paradoxum