[Mac-BR] Mudar Permissoes de todos os usuarios (MJ) (2)

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Domingo Dezembro 14 08:27:51 PST 2008

On Dec 14, 2008, at 2:13 PM, Mario Jorge Passos wrote:

> Adriano,
>
> sudo -s
>
> voce vira root.
>
> abraco,
>
> Mario Jorge

Ooops. Com este comando voce tem acesso temporario. Para mudar as
permissoes, que, acho, e' o que voce quer:

cd para o folder que contem o que voce quer ter acesso, digamos

cd /Users

chmod -R 777 <nome do outro usuario>

ou, se voce quer "tomar posse" do outro folder

chown -R <nome do usuario> <nome do folder>

abraco,