[Mac-BR] Programa para copiar CDs/DVDs

Marcos Ferrao macferrao em gmail.com
Domingo Dezembro 21 12:33:30 PST 2008

On 21/12/2008, at 17:23, Esther Lobato wrote:

> Turma,
>
> Alguém pode me indicar um programa grátis para fazer cópia de CDs/
> DVDs? (Não para fins de pirataria, obviamente.)
>
> Linha de comando (se houver) também serve. :-)
>
> Obrigada,
>
> Esther

Esther:

Boa tarde!
Para copiar CDs (suponho que sejam de músicas) vc pode usar o iTunes.
Vc adiciona o CD na biblioteca do iTunes e depois grava.
Para CDs de dados a melhor opção é criar uma imagem do CD usando o
Disk Utility e, depois mandar gravar.
Para DVDs a coisa complica um pouco mais já que 99% tem algum tipo de
proteção. A melhor opção é usar o MacTheRipper. Ele desbloqueia e
copia o DVD para teu HD.
Feito isto, voce pode criar uma imagem deste DVD no HD e gravar.
DVDs de filmes sempre tem conteudo maior que o de um simples DVD. Isto
significa que vc vai ter de comprar DVDs com capacidade dupla.
No caso de vc querer que os filmes sejam gravados em outros formatos
para economizar espaço entao a sugestao é o HandBrake.
Estas são as opções para fazer as coisas com custo quase zero (ja que
vc vai ter de comprar DVDs virgens para gravar... ;o))
Saudações e Feliz Natal.

Marcos
Brasilia - DF