[Mac-BR] Programa para copiar CDs/DVDs

Esther Lobato estherlobato em gmail.com
Domingo Dezembro 21 12:43:59 PST 2008

Marcos Ferrao escreveu:

> Esther:
>
> Boa tarde!
> Para copiar CDs (suponho que sejam de músicas) vc pode usar o iTunes.
> Vc adiciona o CD na biblioteca do iTunes e depois grava.
> Para CDs de dados a melhor opção é criar uma imagem do CD usando o Disk
> Utility e, depois mandar gravar.
> Para DVDs a coisa complica um pouco mais já que 99% tem algum tipo de
> proteção. A melhor opção é usar o MacTheRipper. Ele desbloqueia e copia
> o DVD para teu HD.
> Feito isto, voce pode criar uma imagem deste DVD no HD e gravar.
> [...]

Obrigada, Marcos.

Minhas pretensões nem são tão grandes assim. Gravei vídeos caseiros e
produzi um DVD com eles com o iDVD. Agora quero distribuir cópias desse
DVD para parentes e amigos. Achei que o Leopard teria função ou
aplicação para fazer isso, mas não tem. O iDVD renderiza todos os vídeos
do projeto de novo quando peço para gravar um DVD (ele não salva uma
imagem ou algo assim) e esse processo costuma demorar mais de uma hora.

Depois que enviei a mensagem para a lista, dei uma xeretada no MacUpdate
e descobri o DVD Imager, que parece fazer o que quero. Se alguém tiver
alguma opinião sobre ele, agradeço.

E Feliz Natal também. :-)

-- Esther