[Mac-BR] Iphone

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quarta Novembro 5 12:03:08 PST 2008

On 05/11/2008, at 17:58, Dandalo Gabrielli wrote:

> Mais essa falta de copy-paste, termo muito tecnico para o usuario
> comun, infelizmente deve gerar alguns problemas não ?

Um "computador moderno", em principio, deve cada vez menos ter texto,
portanto copy/paste. O teclado e' uma "reliquia barbara" (como e'
mesmo o termo do Keynes sobre o ouro?), que sobrevive no computador.
E' o grande obstaculo para que a media das pessoas use qualquer
equipamento computacional.

> Se quero mandar o endereço de um contato da agenda para uma pessoa
> como se faz ?
> So' mandando o Vcard ? :P

Bem, e' assim que eu, sem ter iPhone, faco. :-)

> Entendo que copiar texto de pagina de web é complicado e por isso
> não tenha.

Pagina web em um aparelho que se leva na mao e' apenas para ver. O
iPhone tem ferramentas para, por exemplo, transformar uma bookmark em
um icone no springboard (o "desktop" do iPhone). Nada de texto. Ele,
antes de tudo, e' um telefone!

abraco,

mj