[Mac-BR] Plugin Logic

Estudio estudio em luizribeiro.com.br
Domingo Novembro 9 17:27:30 PST 2008

Elton,
como o proprio De disse, varios plugins do Logic sao muito bons e voce
pode fazer muita coisa com eles.
Coisa que nao acontecia nas versoes anteriores do programa.

Para um resultado mais exigente, vale muito a pena voce recorrer a
plugins pagos. Na minha opiniao, num mercado absolutamente lotado de
plugisn como existe atualmente, cuidado antes de comprar: pesquise,
baixe os demos, teste os plugins, e  nao recomendo comprar grandes
bundles, como os da waves, pois vem coisa demais e vc pode economizar
comprandoalguns plugins especificos que vc pode precisar. Aos pucos,
conforme as necessidades.

Um site profissional muito legal para vc pesquisar essas coisas (tem
ateh mesmo um forum somente para as novidades lancadas no mercado) eh o
http://www.gearslutz.com

eu recomendaria:
reverb: o imbativel altiverb da audioease.
tem otimos videos para vc entender bem ele no site da audioease
http://www.audioease.com/Pages/Altiverb/AltiverbMain.html

Os da wvaes sempre foram muito famosos, ja os usei muito, mas fazz
tempo que abandonei-os.

Um otimo compressor e equalizador sao os SONALKSIS!
PSP Vintage Warmer tb eh sensacioal para voz.
http://www.pspaudioware.com

Ambas empresas tem otimos pacotes de mix tb.

A Massey tem plugins fantasticos!
http://www.masseyplugins.com/

OS da Abbey Road tb
http://www.abbeyroadplugins.com/

Os DA URS sao tb hi end
http://www.ursplugins.com/

outras otimas sao
http://www.nomadfactory.com/

O Izotope Ozone
http://www.izotope.com/

Sao os principais que eu uso aqui no estudio.

Para correcao de afinacao eu prefiro o melodyne ao autotune - e sempre
com muito cuidado!

Nao gosto do pacote da ANTARES para voz.
Acho que soa muito falso!

Qualquer coisa pode escrever em PVT tb....

abracos,
Luiz

iMac 2GHz Intel Core 2 Duo, 2 GB RAM - Leopard
PB G4 12" 1,25GHz, 1,5GB RAM - Tiger