[Mac-BR] O que fazer?

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Segunda Novembro 10 01:20:27 PST 2008

On Nov 9, 2008, at 11:27 PM, evouriques wrote:

> Queridos colegas de plataforma,
>
> a RAM da placa de vídeo de meu querido PB G4 1.5 12 pol. pifou.
> Foram três anos e meio de intenso e auspicioso uso.
>
> Ele não é minha única máquina mas, para mim, afetuosamente
> histórica, adimirável companheira e belíssima máquina, e, como
> sabemos, ultra portátil.
>
> na assistência pediram cerca de 1.400 pois ao que disseram tem que
> trocar a placa lógica.
>
> uma placa desta nos EUA está por 450 dólares.
>
> um macbook lá 999...
>
> Vale trocar a placa, tem outra opção ou quando for o caso é melhor
> [...]

Evandro,

Minha opiniao pessoal e': nao gasto mais que 50% do preco de uma coisa
- qualquer coisa - para conserta-la. Salvo, claro, coisas de valor
afetivo, que, na pratica, nao tem preço.

Gastar US$450 (+ frete, etc) ou R$1.400,00 para consertar um PowerBook
(sim, Video RAM e' parte integrante da placa logica/logic board, tem
que trocar a placa toda), e' um mau negocio, especialmente se voce
considerar que a placa vai ser paga a vista, e no Brasil, ao menos,
voce pode repor o PowerBook por um MacBook pagando em ate 12 vezes.

abraco,