[Mac-BR] Duvidas diversas

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Segunda Novembro 24 03:03:25 PST 2008

On Nov 23, 2008, at 10:06 PM, Esther Lobato wrote:

> Caros,
>
> Um conhecido recém-chegado ao mundo Mac me fez as seguintes perguntas
> que eu não soube responder:
>
> 1. Ele quer saber se seu MacBook está funcionando em dual channel, 2 x
> 2 GB, e quer saber como "entrar na BIOS". Acho que Mac não tem isso,
> tem? O que posso dizer-lhe?

Mac nao tem BIOS. Usa um protudo mais moderno, chamado EFI. Nao sei
como, ou se e' possivel, entrar em modo de edicao da EFI.

> 2. Indicação de um bom programa para baixar MP3;

Baixar MP3 e' pirataria, assunto fora desta lista.

> 3. Palavras dele: "o PS3 tem aquele Windows Media Player, que vc no
> Windows, cria um server com o Windows Media Player 11 e coloca na sua
> rede interna e o PS3 acessa suas musicas, videos etc. Como faço isso
> no Mac?"

Acho que não deve ser possivel. Mas acho, nao sei Nao existe WIndows
Media Player atualizado para o Mac. Para ouvir/ver Windows Media se
usa o Flip4Mac, freeware que a Microsoft negociou.

abraco,