[Mac-BR] Duvidas sobre o Finder do Leopard e limpeza de teclado

Esther Lobato estherlobato em gmail.com
Quinta Novembro 27 04:05:09 PST 2008

Mario Jorge Passos escreveu:

> Isso seria _quase_ perfeito, exceto pelo fato que, sim, como desejado,
> as pastas apareceriam separadas, mas não primeiro, mas depois os
> documentos passariam a aparecer por TIPO / KIND e em cada tipo por ordem
> alfabetica, o que tornaria procurar um arquivo trabalhoso. Aparentemente
> o que a Esther _desejaria_ e' o que o WIndows faz por default: lista as
> pastas - em ordem alfabetica - e depois os arquivos, tambem em ordem
> alfabetica, independentemente do tipo.

Correto, Mário. Em 90% dos casos preciso encontrar pastas antes de
arquivos. Em algumas delas, tenho uma loooooooooonga lista de arquivos
que sempre aparecem antes das pastas que preciso abrir.

A dica dada pelo Assis Jr. (colocar um espaço em branco antes do nome
das pastas) é a que está funcionando (mais ou menos). Infelizmente,
porém, ela só funciona no modo Lista, não no Coluna.

Chato isso... Pelo menos nesse ponto o Windows tem uma vantagem sobre o
Leopard.

Obrigada pelas outras respostas.

-- Esther