[Mac-BR] iMac novo a 80 graus!

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Domingo Novembro 30 05:24:10 PST 2008

Esther,

Perdoe minha ranzinzice, mas computadores cada vez mais dispensam
intervencao do usuario. E ficar fucando o caminho e um convite ao
desastre. Acredite em mim, vivo disso.

De resto, se e quando puder, aumente a RAM da sua maquina para 4 giga,
e o iDVD vai criar o DVD mais rapido.

Quanto a temperatura, se ela for elevada demais, o Mac, simplesmente,
desliga. Ou liga as ventoinhas a toda a velocidade.

Bem, mas ja que voce gosta de fucar, vou ajudar na brincadeira :-)

Abra o Terminal

Digite:

yes > /dev/nul

seguido de enter

aperte "flecha para cima". O comando aparece de novo, de enter outra
vez.

Repita uma meia duzia de vezes e finalmente escreva

killall yes (so isso, sem o comando anterior),

mas nao de enter, nem feche o Terminal. O comando "escreve" yes
continuamente em /dev/nul, ou seja, no nada. A CPU vai a quase 100%.
Seu Mac vai esquentar ate a temperatura maxima suportavel, e disparar
as ventoinhas, porque o "yes" nao para. Quando você estiver
satisfeita, volte ao terminal e de enter. Os "yes" vao parar, a
temperatura vai descer rapidamente e as ventoinhas vao desacelerar.

Se algo estiver errado, o Mac vai desligar por superaquecimento, e
voce pode leva-lo para a autorizada, coisa que espero que nao
aconteca. :-)

Para completar, alem do iStat, tente o Temperature Monitor, para
acompanhar a temperatura do Mac.

abraço,

Mario Jorge