[Mac-BR] iMac novo a 80 graus!

Esther Lobato estherlobato em gmail.com
Sábado Novembro 29 19:27:52 PST 2008

Mario Jorge Passos escreveu:

> Esther, dona do computador e autora da mensagem original: deixe-o
> quieto, pare de inventar coisas. Se ele se desligar ou soltar fumaca,
> preocupe-se. Se nao, simplesmente use-o bem e seja feliz.. Engenheiros
> especializados cuidaram de projetar sua maquina, e a projetaram bem.
> Deixe aos tecnicos o trabalho dos tecnicos

Não estou inventando nada, Mário, só perguntando. :-)

Este é meu segundo iMac. O primeiro foi um G3 350 Rev E que não tinha
(mesmo!) ventoinhas. Naquela época eu não fazia a menor idéia sobre se
todo aquele calor que saía pelos orifícios de ventilação superiores era
algo normal ou não. Apesar dos engenheiros especializados que cuidaram
de projetar minha máquina na época, ela durou menos tempo do que devia
em condições normais de uso e estou até hoje com a pulga atrás da orelha.

De repente, se com um moderníssimo e magnífico iMac novo estou
observando aquecimento similar (ainda que em circunstâncias específicas)
e se nem a própria Apple sabe dizer se isso é normal ou não (pelo menos
aquele atendente não sabia), é natural que eu fique preocupada, não?

Eis porque vim aqui pedir a opinião de alguém que possa me dizer o que o
atendente do suporte da Apple não soube ou não pôde ou não quis dizer. A
mim, é revelador o fato de ele ter concordado com a idéia de colocar um
ventilador atrás da máquina. Um iMac novo precisando de ventilador? Mais
fácil que a Apple precise de um atendente novo.

Eu não disse que ia dar uma de técnica. Só quero saber pelo que devo
esperar. Pelo que andei lendo, os números que me foram mostrados pelo
iStat naquele momento não são algo com que eu deva me preocupar. Então tá...

> O iStat e' muito bom mas nao mostra quanta RAM fisica o seu iMac (seu,
> Esther) tem. Pouca RAM para fazer um DVD, demora mais.

2 GB.

-- Esther