[Mac-BR] Resolução do Macbook em um TV LCD

Dandalo Gabrielli dandalogabrielli em terra.com.br
Domingo Novembro 30 06:44:39 PST 2008

On 30/11/2008, at 11:19, Guilherme Castro wrote:

> Ainda com duvidas sobre Macbook e TV LCD.
>
> Como falei antes, pretendo comprar um TV LCD 32 pol Full HD.
> Resolucao 1920 x 1080.
>
> Hoje o Macbook tem resolucao de 1280x800. Nas configuracoes do OS X
> e a maxima resolucao disponivel.
>
> Em uma conta simples, se eu pegar esta resolucao e aumentar de 1280
> para 1920 a proporcao da largura naum bate, ou seja, ficaria 1920 x
> 1200. A TV LCD suporta 1920x1080. No meu entendimento a imagem
> ficaria espremida, ou distorcida.
>
> Estou certo? Esta resolucao depende de conexao (DVI, HDMI, etc)???
>

> Guilherme Castro
> [...]

A resolucao depende da conexão
(http://en.wikipedia.org/wiki/Image:Vector_Video_Standards2.svg).

Porem usando as conexões citadas, DVI e HDMI, esse problema não vai
ocorrer.

Quem configura a resolução é você nas possibilidades que o Macbook
permite. System preferences - > display.
Quando você tem 2 monitores ligados a um computador você pode:
- Ter resoluções diferentes, um a 800x600 e outro a 1680x1050, neste
caso monitor em função estendida.
- Ter a mesma resolução em ambos monitores, quando possivel, ou
distorcida para função copia (o que aparece em 1 eh o mesmo que
aparece no outro).

A sua tv suporta ate' 1920x1080, não sei se o MacBook consegue
suportar tal quantidade de pixel.
O monitores de 30" da apple não são suportados por todos os
computadores, devido a quantidade de pixel.

O que deve ocorrer não é proporção, e sim ganho de pixel, crescendo
para os cantos e para baixo. Ou reduzindo.

[[[ ]]]'s

Dandalo Gabrielli
Rio de Janeiro - Brasil
dandalogabrielli em terra.com.br