[Mac-BR] iMac novo a 80 graus!

azeredo jlazer em terra.com.br
Domingo Novembro 30 08:48:13 PST 2008

Em 30.11.08, Esther Lobato escreveu:

>Não estou inventando nada, Mário, só perguntando. :-)

Esther,

Estas perguntando, dou a minha opiniao :-)

No meu Macbook pro, useiro e vezeiro a disparar as temperaturas a >70º sem causa aparente, resolvi assim;

1- Temperature Monitor mostra a temperatura da CPU A e B, HD, Chip grafico, Controlador da memoria, caixa em baixo,
2- SMC FanControl controla a velocidade da exaustao de 2000 a 6000 rpm
3- Nos locais de trabalho ele fica em cima de um suporte com exaustores.

Nao deixo a temperatura ir acima de 70º, para nao dar vontade de fritar um ovo e aproveitar o Macbook como fogao portatil :D

O uso de dvd esquenta muito pelo processamento, pelo equipamento laser, pela carga da bateria, no todo a temperatura sobe.
A temperatura e ventilacao ambiente também influenciam, uma coisa e' ar condicionado a 23º, outra beira de piscina a 40º. Ainda hoje existem uns ventiladores USB com dupla funcao, refrescam a CPU e a interface entre a tela e  a cadeira. :-)

um []
Azeredo