[Mac-br] VPN entre Windows 2003 e Mac OS

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quarta Outubro 29 03:59:42 PDT 2008

On 29/10/2008, at 00:54, Guilherme Castro wrote:

> Senhores,
>
> Montei um servidor Windows 2003 Enterprise para uma pequena agencia
> de publicidade daqui. Servidor basico so de arquivos. Gostaria de
> criar uma VPN entre este servidor e o meu Macbook em casa, para
> poder administra-lo remotamente.
>
> Alguem ai sabe me dizer se existe diferencas na configuracao por se
> tratar de Mac OS e Windows? Alguem ja fez isso antes? Poderiam me
> dar algumas dicas?
>

> Guilherme Castro
> Cuiabá-MT

Guilherme,

Para administra-lo remotamente voce nao _precisa_ criar uma VPN. Voce
pode abrir a porta 3389 no seu roteador/firewall - supoe-se que um
servidor Windows nao esta a vista na Internet - e usar o Remote
Desktop Connection da propria Microsoft.

abraco,