[Mac-br] Como mandar mensagens em USASCII no AppleMail

Jack M. Sickermann jack_sickermann em mac.com
Quarta Outubro 29 06:35:48 PDT 2008

Em 29/10/2008, às 10:20, Mario Jorge Passos escreveu:

> Patricia,
>
> O Mail, por default usa UNICODE, um conjunto de caracteres de 64 mil
> "letras", capaz de representar todas ou quase todas as linguas do
> mundo, alem de fracoes, etc. Nem todos os mailers "do outro lado"
> entendem UNICODE e traduzem como ASCII. Infelizmente, ate agora, o
> enconding do Mail so pode ser trocado a cada mensagem, manualmente.
>
> A saida, ao menos ate onde sei, e' apenas esta. Com a mensagem
> aberta: Message > Text Encoding > Western (Windows Latin 1)
>
> abraco,
>
> Mario Jorge

Gozado, tive um problem similar ao da Patricia e por isso codifico
cada mensagem para o mundo ruindows em UTF-8 (Unicode). MJ, tens
certeza que o Mail faz isso automaticamente, e se for, porque aparece
a opcao no menu?!

Jack