[Mac-br] Como mandar mensagens em USASCII no AppleMail

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quarta Outubro 29 05:20:19 PDT 2008

On 28/10/2008, at 16:19, Patricia Martin wrote:

> Uma consulta:
> Algumas mensagens enviadas pelo Mail aparecem para o destinatario
> todas cheias de simbolos no lugar de acentos e c cedilhas. Na
> maioria das mensagens que eu recebo, os acentos e simbolos especiais
> sao visualizados sem problemas pelo Mail. Ha algum tipo de codificao
> especial a usar para evitar este tipo de problemas?
>
> Quando usava o Eudora, eu sempre habilitava a opcao de converter a
> mensagem de mac->usascii para evitar problemas; existe essa opcao no
> Mail?
>
> agradeco qualquer dica

Patricia,

O Mail, por default usa UNICODE, um conjunto de caracteres de 64 mil
"letras", capaz de representar todas ou quase todas as linguas do
mundo, alem de fracoes, etc. Nem todos os mailers "do outro lado"
entendem UNICODE e traduzem como ASCII. Infelizmente, ate agora, o
enconding do Mail so pode ser trocado a cada mensagem, manualmente.

A saida, ao menos ate onde sei, e' apenas esta. Com a mensagem aberta:
Message > Text Encoding > Western (Windows Latin 1)

abraco,