[Mac-BR] Macbook não funciona com 4 GB de ram

Marcos A C Ferrao macferrao em terra.com.br
Segunda Abril 27 05:33:42 PDT 2009

Sezario Silva escreveu:
> Caros amigos,
>
> Tentei colocar duas memórias ram de 2 GB cada no Macbook  2.1 GHZ
>  (branco, early 2008) do meu filho e não funcionou. Só reiniciou
> quando coloquei uma de 2 GB e outra de 512 MB (original).
> Fiz todas as combinações entre as memórias e os dois banks - bank0 e
> bank1.
> Ambas memórias de 2GB são operacionais em cada bank. As duas juntas
> não dão sinal de vida.
> A marca é Kingstom e as especificações são as indicadas pela Apple
> para este notebook.
> Alguém sabe explicar isso?
> [...]
Sezario:

Bom dia!
Se as memórias estão funcionando individualmente mas não conseguem
trabalhar em conjunto, talvez seja o caso de procurar uma autorizada
para avaliar ambos (máquina e memória). A principio, o modelo de Macbook
referido aceitaria os 4GB sem problemas.
Pode ser que esteja havendo alguma diferenciação em algum elemento dos
pentes de memória. Isto bastaria para impedir o funcionamento do  Macbook.
[ ]s

Marcos Ferrão
Rio de Janeiro - RJ