[Mac-BR] Gravador de dvd via firewire não grava, pq?

Marcos A C Ferrao macferrao em terra.com.br
Sexta Agosto 7 12:06:35 PDT 2009

On 07/08/2009, at 14:32, Michel Messer wrote:

> Ola pessoal!
>
> Eu estou utilizando uma gaveta externa com um gravador de DVD, que
> tem 3 tipos de saida, USB, firewire 400 e 800,
> se eu coloco cds e dvds ele lê que é uma maravilha, mas na hora de
> gravar ele reconhece a midia prepara e dai fica horas
> e depois da uma mensagem assim "" o gravador chega a piscar mas não
> da um disparo de laser na mídia, o alguém sabe
> me dizer como resolver isso?
>
> Att.
>
> Michel Messer

Michel...

Voce nao comentou se esta usando algum software ou apenas as
facilidades do sistema. Considerando a ultima opcao e o fato de que o
driver e' reconhecido plenamente pelo OS X eu faco assim:
1. Crio um novo "Burn Folder" (via clique direito no mouse).
2. Abro a pasta criada e arrasto dentro dela os arquivos que quero
gravar.
3. No canto superior direito da janela clico em "Burn".
4. Quando ele pede, coloco a midia (CD ou DVD Virgem) e o sistema faz
o resto.
No teu caso, seria bom verificar se a mídia utilizada é de qualidade
(algumas vem com algum tipo de "defeito").

Saudacoes

Marcos
Rio de Janeiro - RJ