[Mac-BR] Dúvida com roteador novo

Francisco Pires xicopires em gmail.com
Sexta Agosto 21 16:04:28 PDT 2009

Oi Helvecio!! Quanto tempo! :)

Eu tive um problema desse com um router Belkin, achei que era dele o
problema e comprei um D-link. E o problema permaneceu.

A solução que eu conseguia retomar a conexão era desligando o Airport no
ícone dele lá na menubar e religando em seguida. Aí tudo voltava a navegar.

Pesquisando pelo google e discussion da Apple achei dezenas de pessoas com
problemas semelhantes. O pior, é que não acontece com Windows nem iPhone,
mas só com Macs!! É algum bug do Mac OS X...

A solução por aqui foi "setar" no setup do router o canal para 3 FIXO, sem
ser automático, WPA-AUTO e o DHCP para Lease Time = 3hs.

Não me pergunte pq isso funcionou, ou se é uma solução definitiva, mas o
problema APARENTEMENTE parou.

Segue alguns links do discussions pra vc ter uma idéia da situação (que
também não sei se é a mesma que a sua)

http://discussions.apple.com/thread.jspa?messageID=10021411&#10021411

http://discussions.apple.com/thread.jspa?messageID=9658454&#9658454

http://discussions.apple.com/thread.jspa?messageID=9676981&#9676981