[Mac-BR] Sobre o Leopardo da Neve..

Marcos Ferrao macferrao em gmail.com
Quinta Agosto 27 05:41:35 PDT 2009

2009/8/27 Mario Jorge Passos <mj em passos.net>:

> Pellanda,
>
> Desde o 10.1 que a Apple nao vende, com todas as cores, um upgrade. O 10.1
> era um full com obstaculo, que facilmente quebraram, transformando em full.
> E existia o full installer.
>
> O 10.6 e' vendido com preco e cara de upgrade, mas com texto obscuro sobre o
> fato dele ser ou nao um upgrade. E o full, aparentemente full, e' bom notar,
> porque o texto na Amazon, a primeira a oferecer, e' vendido apenas para quem
> levar junto o iLife e iWork, por um preço semelhante ao que se cobrava pelo
> 10.5 full.

> [...]

-----

Mario

O meu entendimento (tradução livre) do texto divulgado pela OWC foi:

Comumente tem-se perguntado se a versão "Upgrade do 10.5" permite uma
instalação limpa do novo OS.  A resposta é sim!  A versão "Upgrade"
simplesmente faz vc mostrar que possui o OS 10.5. A versão 10.6 é uma
instalação completa que substitui integralmente a instalação do OS
10.5. Não é a instalação de uma simples atualização que apenas atinge
parte dos arquivos do OS.

Pelo que entendi, o processo de instalação verifica se vc tem o 10.5
instalado para então instalar uma versão full do 10.6.
O texto indica que, se vc não tem o 10.5 instalado, a única opção é
comprar o Mac Box Set que contém o 10.6, o iLife 09 e o iWork 09.
Assim, quem não tiver o 10.5 e o 10.6, vai ter de comprar um, instalar
e entao aplicar o novo OS, caso não queira comprar os demais programas
do pacote.
Particularmente acho vantajoso para quem não tem o 10.5 instalado
comprar o "pacote". Tanto o iWork como o iLife são ótimos, tanto que
tenho "esquecido" de usar o Office 2008... ;o)

Abraço!

Marcos
Rio de Janeiro - RJ