[Mac-BR] AP001? Que diabos e' isso?

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Domingo Dezembro 13 14:34:53 PST 2009

On Dec 13, 2009, at 8:30 PM, Ze' wrote:

> Alguem sabe o que e' AP001 (APzerozero1)? Tudo indica que ele tem alguma relação com o AirPort e dai' a sigla AP. Pergunto porque tenho isso aqui e nao sei se posso apaga-lo da lista que o AirRadar faz e ele indica tambem que a codificacao e' do tipo WEP enquanto minha opcao e' pelo WPA2 no AirPort  (sim, tenho um AirPort Express).
>
> O que noto e' que ele sempre consome cerca de 1/4 da banda sobrando para o AirPort o restante... Neste momento (e nao sei o porque) ele registra 0% enquanto o AirPort tem a media de 73%.

> [...]

Ze',

Nao sei o que o AirRadar (tambem nao conheco) chama (nomes nao sao, necessariamente, absolutos, dai a dificuldade de achar no Google) de AP001. Mas AP tambem quer dizer "access point". O seu Internet Sharting nao esta ligado? Isto tornaria a sua maquina um access point. Outra hipotese: o AirRadar deve ser um dos muitos aplicativos de "achar" redes sem fio. Poderia ser um access point perto de voce com nome arbitrario AP001.

abraco,