[Mac-BR] AP001? Que diabos e' isso?

Ze' trambic em gmail.com
Domingo Dezembro 13 15:20:07 PST 2009

2009/12/13 Mario Jorge Passos <mj em passos.net>

> On Dec 13, 2009, at 8:30 PM, Ze' wrote:
>
> Alguem sabe o que e' AP001 (APzerozero1)? Tudo indica que ele tem alguma
> relação com o AirPort e dai' a sigla AP. Pergunto porque tenho isso aqui e
> nao sei se posso apaga-lo da lista que o AirRadar faz e ele indica tambem
> que a codificacao e' do tipo WEP enquanto minha opcao e' pelo WPA2 no
> AirPort (sim, tenho um AirPort Express).
>  O que noto e' que ele sempre consome cerca de 1/4 da banda sobrando para
> o AirPort o restante... Neste momento (e nao sei o porque) ele registra 0%
> enquanto o AirPort tem a media de 73%.
> [...]
Mario,

Nao devo ter me explicado bem, mas o nome AP001 e' listado assim tanto pelo
AirRadar como pelo Keychain e dai' deduzi ser essa a denominacao do dito.

Quanto ao Internet Sharing, de fato ele esteve habilitado tempos atras (eu
usava o cartao AirPort do proprio Mac na ocasiao), mas desde a instalacao do
AirPort Express desabilitei essa configuração no Sharing.

Sim, o AirRadar e' um daqueles aplicativos de busca de rede sem fio e,
realmente, esse AP001 aparece aqui como sendo meu e nao de algum vizinho,
tanto que ha' um lancamento no meu Keychain.

O que me preocupa é a minha ignorancia neste assunto porque deixar rede de
alguma forma acessivel a terceiros (?) nao e' bem o que pretendo no meu a
dia a dia.

Tambem temo que se apagar esse trem algo acabe desandando por aqui... Se
mais alguem tivesse em sua maquina esse protocolo eu me sentiria mais `a
vontade, mas estou propenso a arriscar a eliminacao do "protocolo".  ;)

Uma ultima pergunta, é normal o Express, que esta' a cerca de 1.50 metro
acima do iMac, apresentar uma média de sinal de 73%? Nao se atinge 100%
nisso? Em eliminando essa duvida poderei me sentir mais tentado a apagar o
tal AP001.

Obrigado pelas dicas,

Ze' Carlos