[Mac-BR] AP001? Que diabos e' isso?

Ze' trambic em gmail.com
Segunda Dezembro 14 04:12:04 PST 2009

2009/12/13 Mario Jorge Passos <mj em passos.net>

> Mario,
>
> Nao devo ter me explicado bem, mas o nome AP001 e' listado assim tanto pelo
> AirRadar como pelo Keychain e dai' deduzi ser essa a denominacao do dito.
>
> Quanto ao Internet Sharing, de fato ele esteve habilitado tempos atras (eu
> usava o cartao AirPort do proprio Mac na ocasiao), mas desde a instalacao do
> AirPort Express desabilitei essa configuração no Sharing.
>
> Sim, o AirRadar e' um daqueles aplicativos de busca de rede sem fio e,
> realmente, esse AP001 aparece aqui como sendo meu e nao de algum vizinho,
> [...]
Mario,

Muito obrigado, mas so' para esclarecer, usei a expressão "protocolo" (dai'
as aspas) porque nao me ocorreu outro titulo ja' que, ate' onde me lembro (e
sou cuidadoso com estas coisas), nao criei uma rede ou ponto de acesso com o
nome AP001. Aliás esse nome não  tem qualquer relacao com o da rede AirPort
que criei via Oi Velox, seja com a versao antiga, aquela baseada somente no
cartão do iMac, ou nesta nova com base no Express.

Uma das hipoteses que levantei seria a possibilidade disso ter sido criado
automaticamente como parte da atividade de algum aplicativo desconhecido e
temporario. O fato e' que ja' cuidei da eliminacao do tal AP001 depois de,
prudentemente, atualizar meu Time Machine e ate' aqui, depois de um restart,
as coisas estao funcionando como sempre e mostram que o alienigena podia
mesmo ser descartado. Para mim é uma preocupação a menos!  ;)

Novamente obrigado, Mario e vamos em frente.  ;)

Ze' Carlos