[Mac-BR] Roteador como switch e outras duvidas

Theo Brazil brazil.tex em gmail.com
Sexta Dezembro 18 17:50:20 PST 2009

Ola a todos,

Nao sei se vou conseguir explicar o que gostaria de fazer, mas va' la'.

Tenho 2 computadores um Mac no quarto e um PC na sala e outro PC em
outro quarto . No mac tenho ligado um modem Virtua no roteador lyksys
WRT54G2 (sem fio) e cada PC esta' conectado por um cabo partindo deste
roteador.

A rede sem fio so' fica legal mesmo no meu quarto, na sala o sinal ja'
 fica fraco.

Dai', como tenho um outro roteador de mesma marca mas modelo mais
antigo (com duas antenas, o novo eh sem antena) e na sala eu tb tenho
um PS3 cujo cabo de rede tenho que ficar pegando emprestado do PC pra
jogos online, a pergunta que faço eh a seguinte:

Posso colocar esse cabo de rede do PC da sala em outro roteador e dele
(roteador) sair ligacoes pro mesmo e pro PS3? Seria algo como um
roteador slave de outro, servindo mais como um switch, e teria um
sinal sem fio legal na sala tb.

Sim, fiz isso, e o sinal do Wi-FI apareceu inclusive referente ao novo
roteador instalado, mas o PC nao navega (via cabo), nem o PS3 (via
cabo) nem o iPhone via WIFI (embora ele enxergue a rede sem fio
partindo desse roteador).

Muito confuso? Acho que nao, ne' ? :-)

Theo