[Mac-BR] Tentando pela terceira vez: proteger pasta com senha

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Segunda Dezembro 28 12:50:04 PST 2009

Todas essas solucoes nao me parecem a solucao que a Esther pretende, que seria clicar no folder e dizer "proteja com senha".

Isso nao existe. Houve uma vez um software para Mac OS 9 que fazia isso. No Mac OS X pode-se tambem abrir o Terminal, digitar:

sudo chmod 000

, arrastar o folder para dentro da janela do Terminal e dar enter. O folder vai ficar ilegivel. Para destrancar,

sudo chmod 777

e fazer o mesmo.

Alias, desrecomendo totalmente o uso de semha porque se algo da errado os dados estarao perdidos.

Para ter dados secretos ou mantenha-os fora do computador ou crie um usuário independente para estas operações, o que não é 100% seguro.

abraco,

Mario JorgeD