[Mac-BR] Kernel Panic

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Sábado Fevereiro 7 13:00:56 PST 2009

Leandro,

Eu discordo ligeiramente da receita do De'; Primeiro rodar o Reparar
Disco/Repair DISK do Disk Utility do DVD de instalacao e so depois
reparar as permissoes. Reparar as permissoes nao indica pane no file
system, que e' a primeira hipotese do seu problema. Em segundo lugar,
se o Disk Utility nao conseguir reparar o HD, tente o Disk Warrior, se
tiver. Se nao tiver, recomendo comprar, ou contratar um profissional
para faze-l0.

Agora, se o seu HD for um Seagate Momentus - ST<alguma coisa>, nao sei
de cor -, e e' provavel que seja, eu apostaria que o HD esta indo para
o brejo. Nao entedi bem como a maquina da Kernel Panic e voce consegue
clicar em janelas. A temperatura e' baixa e esqueca esta coisa de
monitorar temperatura de CPU e velocidade de ventoinha. Se esta bom,
esta, se nao esta a maquina para. :-)

abraco,

mj

Reformatar um HD que esta em pane e reinstalar tudo de um backup de
Time Capsule.