[Mac-BR] Formatação de HD externo para MacOS X 10.4.11

Luiz F. O. Martins lfom em i12.com
Quarta Fevereiro 11 08:46:43 PST 2009

On Wed, Feb 11, 2009 at 9:20 AM "liberati.rlk" <liberati.rlk em terra.com.br> wrote:
>Caros amigos, como fazer para formatar um HD externo de nome My  Passport da Western Digital (compatível com
> Mac OS X 10.4.8 +) que está em formato Windows NT Filesystem - capacidade de 149.05 GB ?
> Como seu neófito nessa área de formatação , pediria a quem fosse responder que o fizesse dando dicas passo a
> passo. Meu computador é MacOS X versão 10.4.11 - Processador 1.25 GHz Power PC G4 / Memory 1GB DDR SDRAM.

Existe o MacFuse + driver NTFS que permite ler/escrever em discos NTFS como e' o seu caso. Sei que funciona no 10.5, e *acho* que tambem no 10.4.

Para reformatar, para usar tanto em Mac como PC, a escolha seria FAT32, mas tem a limitaSSao do tamanho de arquivos (2GB ou 4GB, algo assim). Apenas para Mac, formato HFS+ (ou HFS Extended). Ambos podem ser escolhido usando o aplicativo Disk Utility em /Applications/Utilities.

[]'s
Luiz F. O. Martins