[Mac-BR] Ajudinha com copia de DVD

Esther Lobato estherlobato em gmail.com
Quinta Janeiro 8 20:04:51 PST 2009

Luciano Leal escreveu:

> No Mac, se não leu, vc pode abrir massan O e escolher o video ts que
> ele vai ler! Como disse não são todos os DVD players que leriam, eu
> dei sorte., mas se ver no mac for o suficiente para vc tente isso,
>
> massan o dentro do programa tocador de DVD do Mac.

Eu já tinha tentado isso, Luciano. O DVD Player simplesmente não faz
nada em resposta. Isso com os dois DVDs que gravei de dois filmes
diferentes.

Tá difícil. Tô vendo que vou mesmo ter que morrer em 80 dólares pra
comprar o Toast... :-(

Ou então abrir meu Linux Ubuntu no VirtualBox e ver se no mundo Linux
não tem algo open source que faça o que quero. Ouvi falar que há muita
coisa boa grátis por lá.

Luiz F. O. Martins escreveu:

> O MacTheRipper ha' muito ja' esta' desatualizado. Existe outro programa
> que vem junto com o DVDRemaster chamado FairPlay que permite copiar o
> conteudo de DVD's comerciais (=com proteSSao) para o HD. Depois disso,
> pode-se usar o ffmpegX (depois de registrado), o Popcorn da Roxio ou
> outro programa para converter o video de forma que caiba num DVD-R de
> 4,7GB.

O DVDRemaster seria muito legal se também não fosse pago.

Vou tentar o ffmpegX depois, o procedimento de instalação dele é bem
complicadinho.

Grata pelas dicas.

-- Esther