[Mac-BR] Ajudinha com copia de DVD

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Sexta Janeiro 9 02:05:47 PST 2009

Esther,

E' bem simples:

Rode o Mac the Ripper. Ele "ripa" o DVD. Extrai o folder VIDEO_TS para
um folder que voce indicou.  "Ripar" significa, no caso de um DVD,
desencripta-lo (tente copiar o VIDEO_TS para o seu HD e receberá uma
mensagem de erro, pois o DVD esta encriptado), remover a regiao (ou
nao), e escolher, como voce faz, o que copiar para o HD.

Anote o _nome_ do DVD original, copiando e colando em um folder. Isto
e' importante. Gravar um DVD com outro nome nao vai funcionar. Se voce
arrasta o VIDEO_TS sobre o Toast (que estamos evitando, por motivos
financeiros) ele, automaticamente le o nome do DVD embutido no folder,
e nomeia o DVD corretamente.

Insira um DVD virgem na máquina e espere o Finder se manifestar. De ao
DVD o nome do DVD original.

Arraste o folder VIDEO_TS para dentro do icone de DVD e arraste para o
lixo, cujo icone se transforma, e voce vai ter a opcao de gravar.

Bem, voce vai dizer que ja vez isso, mas me parece que a opcao,
importante, de usar o nome do DVD orginal nao foi seguida.

Quanto a tocar DVD's em um DVD Player comum vai depender do DVD. Uns
leem DVD-R, outros DVD+R, etc. -R e' mais antigo, e cada vez mais
raro, +R e' mais novo.

Tente e conte para a gente.

Os outros metodos - converte para la e para ca - vao roubar do DVD
qualidade.

Em defesa do Toast: ele consegue comprimir um VIDEO_TS (ripado por um
terceiro - o Toast se recusa a copiar um DVD comercial, protegido), em
um DVD de 4.7 na hora de gravar. O que gasta um bom tempo, e' bom notar.

abraco e boa sorte.

Mario Jorge