[Mac-BR] Mac na linha + Mini vMac

Marcus Bastos de Oliveira marcusnarede em bol.com.br
Domingo Janeiro 11 04:09:15 PST 2009

> Boa tarde para todos(as),
>

> Baixei o emulador "Mini vMac" para OS X PPC.
> Coloquei ele numa nova pasta com sistema 7.5.3 original do meu Performa.
> Mas ele diz "I can not find the ROM image file "vMac.ROM"...
> Alguem sabe onde posso achar essa "vMac.ROM" ou como coloco isso pra
> funcionar?
>

> Grato pela ajuda!
> Marcus
>
> iMac DV G3 400MHz
> 256MB RAM
> OS X (10.4.11) + Classic 9.2.2
> HD 20G
>

> ------------------------------

> [...]

Ola' pessoal,

Ja' consegui a "vMac.ROM", mas falta agora conseguir a "ROM" de um Mac
antigo.
Meu Performa esta' sem monitor e por isso, sem ter como ligar...
Mas, tambem, acho que a ROM do Performa naum seria suportada pelo Mini vMac.
Então, valeu pela tentativa. Obrigado a todos!

Com relacao aos "similares" do Megaphone;
dei uma olhada nos sites sugeridos e achei tudo muito bom...
mas, de fato, e' tudo "caro" (para quem esta' duro, tudo e' caro).
E tambem naum ficou muito clara a questao da porta do modem, se funciona
ou naum.
Acho que vou comprar um telefone viva voz...  :-)

Hoje, para imagens, uso o Gimpshop.
Para fazer um audio, uso o Audacity.
Web? Uso o Firefox.
E para e-mail, uso o Thunderbird.

Sei que o "Gimp" perde feio para o Photoshop, e que o Audacity naum e'
tudo...
Mas o Thunderbird e o Firefox saum muito bons!
Linux? Bem... Linux ainda naum!
Meu Tiger ainda se entende bem com meu pequeno bom e velho iMac G3...
E o lance e' aguardar a galera do software livre
criar um "Orelhao 0800" para Macs ultrapassados...  :-)

Muito agradecido pela atencao e colaboracao de todos!
Marcus Bastos

iMac DV G3 400MHz
256MB RAM
OS X (10.4.11) + Classic 9.2.2