[Mac-BR] Ajudinha com copia de DVD

Esther Lobato estherlobato em gmail.com
Terça Janeiro 13 05:18:27 PST 2009

Oi, Mário.

Obrigada pela resposta. Passei este fim de semana me debatendo em busca
de uma solução.

O que fiz foi me aventurar pelos meandros do Linux Ubuntu que tenho
aqui. Descobri ser verdade o que dizem sobre haver uma batelada de
programas open-source que fazem tudo que você possa imaginar. Há um
perfeito para o que preciso:

http://www.getdeb.net/app/Dvd+Movie+Backup

O problema é que estou enfrentando dificuldade para fazer meu Ubuntu
ler DVDs protegidos. Creio tratar-se de uma questão envolvendo codecs,
mas o pessoal do fórum em português do Ubuntu acha mais provável ser
algo relacionado ao uso do Ubuntu virtualizado no Mac:

http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=45042

Eu poderia agora pedir essa mesma ajuda no fórum em inglês, mas acabei
optando por uma solução mais prática (embora não gratuita) que não
precisa me fazer sair do ambiente Mac OS X: localizar e comprar DVDs de
dupla camada (eu não sabia que era tão difícil achá-los). Se é para
gastar dinheiro, essa é a solução mais econômica e que não requer nenhum
malabarismo.

Se não surgir nenhum fato novo daqui para frente, dou o assunto por
encerrado. Obrigada por sua solicitude.

-- Esther