[Mac-BR] Usar o Boot Camp para instalar Linux

Esther Lobato estherlobato em gmail.com
Quarta Janeiro 14 16:33:15 PST 2009

Tropa de elite,

Acabo de experimentar o procedimento do link abaixo para instalar Linux
no Mac via Boot Camp:

<http://www.helium.com/items/421906-how-to-install-linux-on-an-intel-mac-with-boot-camp>

Não deu certo. No mesmo ponto em que a instalação parou antes, parou
novamente. A tela ficou preta no momento de entrar com a interface
gráfica, o CD parou de virar e nada aconteceu.

Pressionei o botão de força do iMac e o Ubuntu encerrou-se sozinho,
expulsando o CD (portanto, não estava travado). Ao contrário da outra
vez, contudo, nada foi estragado no sistema de inicialização do Mac.

Acho que o problema não está no procedimento do link, e sim em algum
fator envolvendo vídeo, já que só falha quando é para entrar com a
interface.

Se alguém estiver curioso para saber porquê estou interessada no Ubuntu:
ainda é por causa da questão da cópia de DVDs. Não há (que eu saiba)
programas open-source para Mac que façam o que faz este:

http://www.getdeb.net/app/Dvd+Movie+Backup

Eu havia dito que iria partir para a compra de DVDs de camada dupla para
poder fazer minhas cópias sem precisar sair de meu ambiente Mac nativo.
O problema é que esse produto simplesmente *NÃO EXISTE* no comércio. Só
consigo comprar pela Internet (ainda assim, a pesquisa do Shopping UOL
só o encontrou em duas lojas) bobinas com no mínimo 10 unidades que,
acrescidas do frete, saem quase tão caro quanto comprar um programa.

Assim fica difícil...

Eis porque estou insistindo no Ubuntu. Já que nele é tudo de graça, não
custa tentar.

Abraços,

Esther

Eu mesma escrevi: