[Mac-BR] Usar o Boot Camp para instalar Linux

Esther Lobato estherlobato em gmail.com
Quarta Janeiro 14 12:10:05 PST 2009

Obrigada, Mario e Igor.

Antes de receber a resposta do Igor eu tinha tentado instalar o Ubuntu
via Boot Camp. Conforme o Mario temia, deu mesmo uma bela caca. Num dado
ponto da instalação, a tela ficou preta e a máquina congelou. Dei um
reset forçado. A partir daí, não consegui mais inicializar a máquina,
pois ela dizia que não havia sistema no HD. Só não surtei porque meu
Time Machine está em dia. :-)

Com o CD de instalação, bastou-me selecionar o Macintosh HD como disco
de inicialização e tudo voltou ao normal.

O link do Igor pode resolver o problema. Vou testá-lo mais tarde.

Portanto, segue aqui o conselho para quem quiser instalar o Ubuntu via
Boot Camp: use-o só para criar a partição e mais nada. O resto do
procedimento deve ser o indicado no link do Igor.

Abraços,

Esther